Quem Somos

 
Image

Localizado no Largo Theodoro Herzl desde sua inauguração, em 19 de abril de 1944, o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) , além de ser um centro de referência regional para o atendimento de politraumatizados, é considerado modelo nacional em diversas especialidades de pronto atendimento.

A demanda de traumas provém de todo o Estado do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. Cerca de 40% dos atendimentos de urgência que geram internação não são pessoas residentes em Porto Alegre.

O atendimento da Instituição é universal. Os serviços prestados pelo HPS são sempre gratuitos, independentemente do tipo de especialidade, equipamento ou medicamento utilizado. Esse é um fator que também contribui para o relevante reconhecimento do Hospital junto à população.

O Pronto Socorro reúne três elementos fundamentais que garantem a larga legitimidade social que tem:

•  efetivo pronto atendimento;

•  efetiva universalidade e equidade no acesso aos serviços;

•  reconhecida qualidade médica nas especialidades em que atua

Funciona 24 horas por dia, atendendo as urgências e emergências em 20 especialidades, em especial as vítimas de trauma. É administrado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O HPS realiza mais de 900 atendimentos diários em especialidades médicas e odontológicas necessárias ao atendimento integral aos pacientes vítimas de politraumatismos e lesões agudas. Uma de suas características marcantes é que 30% dos seus leitos são de UTI, o que mostra ser este um hospital voltado e equipado para pacientes críticos.

Missão

Prestar atendimento universal e igualitário em urgência e emergência, com excelência no trauma, integrado ao ensino e pesquisa.

Visão

Ser reconhecido pela sociedade como hospital de referência no

atendimento  ao Trauma.

Valores

Humanização

Acesso universal

Satisfação do usuário

Qualidade

Gestão eficiente

Ética

Segurança do paciente

Trabalho em rede

Valorização profissional

Desenvolvimento Humano

Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Todos os direitos reservados © 2020 Desenvolvido por GT4