Qualidade

 

Qualiti/Hospitalar


A partir de 26 de março de 2020, o HPS estará participando do projeto Qualiti Hospitalar - Qualificação da atenção e gestão hospitalar, com foco nas ferramentas de segurança do paciente/gestão da clínica.

O projeto pretende apoiar os gestores a promoverem mudanças nos serviços por meio da organização dos seus processos assistenciais e administrativos. Dessa forma, o projeto visa universalizar o SUS, numa visão de que todos os pacientes, em qualquer serviço de saúde, possam ter um atendimento seguro.

O objetivo é apoiar a adoção de boas práticas assistenciais a partir da implementação de planos de melhorias contínuas, tendo como premissa o programa nacional de segurança do paciente e a política nacional de atenção hospitalar. Este projeto de reestruturação hospitalar com foco em segurança e qualidade desenvolverá, junto com a gestão do serviço, um plano de ação que permeie a estrutura hospitalar com escopo na organização dos fluxos e processos.

Participam deste projeto 13 hospitais nos estados de Alagoas, Ceará e Bahia e agora o HPS no RS.

 

 

O HPS participa do projeto Lean para reduzir a lotação nas emergências

O Projeto Lean nas Emergências, que tem como objetivo reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência do SUS, chega ao 4º ciclo. Para essa fase, foram selecionados 40 hospitais de 18 estados. A partir de fevereiro essas unidades de saúde começam a receber as visitas das equipes do Hospital Sírio-Libanês, parceiro do Ministério da Saúde no Lean nas Emergências, sendo o HPS o Hospital selecionado para participar do projeto.

Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Todos os direitos reservados © 2020 Desenvolvido por GT4